terça-feira, 18 de novembro de 2008

Qual a boa de hoje?


Preguiça de viver. Foi como acordei hoje. É quando você tem preguiça de proferir até um não. De responder a pergunta mais boba. É, hoje limitei-me a falar de mim. Não quero contar os causos dos outros. Tenho esse direito, o blog é meu. Você acorda, abre o olho e faz a primeira pergunta do dia: "Qual será o sentido do meu dia hoje? O que eu vou fazer?". Quando se acorda assim, o dia será sem sentindo.
Todo mundo já quis sumir do mapa. Desaparecer. Ficar sem ver gente. Até quem adora gente(me incluo), sente essa estranha vontade. Estranha, mas perfeitamente normal. Sério, aposto que todos já tiveram seu dia de estrela em que pensaram: "Ninguém vai me encontrar, não darei notícias, não atenderei o celular, faltarei à aula, não irei àquele lugar que vou todos os dias e dormirei cedo, assim, essa crise passará logo." Isso, certas vezes, dura mais de um dia. Depende da sua estabilidade emocional.
Vegetar, fazer fotossíntese. Eu poderia resumir o que tive vontade de fazer hoje com isso. Você acha que todas as pessoas ao seu redor perdem a função, que todos os seus estudos até ali foram inúteis, que os segundos se arrastam, quase não formando os minutos, que a felicidade é algo extremamente distante e utópico. Nada consegue animar-te. As músicas tristes compõem a trilha sonora da incrível lida pela melancolia enfadante.
Você começa a fazer e a pensar tudo diferente. Você não está normal. Você não age como em seus dias normais. É postar no seu blog e não ter vontade de mandar o link para ninguém. É ter a irritante insônia empurrando a sua involuntária vontade de escrever. É parar de escrever as histórias com que as pessoas tanto se identificam e sempre te combram, achando que você falou delas. É ter vontade de falar de você, sem se importar se o texto vai agradar. É estar mal-humorado, abusado, chato e ignorante. A paciência vai diminuindo ainda mais com o arrastar do tempo.

"Vivo tão intensamente o momento presente
que quase chego atrasada ao momento seguinte."


Esse poema nunca foi tão mentira. Na verdade, no momento, eu não vivo nada, eu nem sei se vivo. Muito menos intensamente. E será que eu vou chegar ao momento seguinte? Bem, eu sei que isso vai passar, mas, enquanto você "vive", você acha que é eterno, que aquele marasmo não vai passar, que você é inerte. Você se pergunta quais as razões para você existir. Qual a sua colaboração para o mundo? Ao chegar no famigerado juízo final, o que você terá para contar como pontos positivos para sua entrada no paraíso? Quando você está assim, você acha que São Pedro olhará para sua cara cansada e dirá: "Volte, vá viver, depois venha e fale comigo." Você desce, olha para trás e vê que, de forma alguma, você pode deixar o mundo sem sua bonita contribuição. É nessa hora que você abre os olhos novamente, é, é um novo dia.

10 comentários:

@maiarakrd disse...

E assim foi o meu dia.. sem saco pra nada. Acordei querendo xingar todo mundo.. respirei.. e não xinguei, mas continuei sem saco! hahahahaha

Ainda bem que melhorou..

. disse...

Arrasou...

Assim... todo mundo passa por esses dias, porém os que sabem lidar com essa situação, saem mais facil dela!

Entende-me?

=]

talita, ta? disse...

Só me lembrei do fabuloso Chico cantando: "Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu. A gente estancou de repente ou foi mundo então que cresceu"
Mas esse momentos de "não vida", pra mim, são bastante cheios de vida. Nada como saber dos meus mais profundos sentimentos e pra isso eu não preciso de ninguém me ligando desesperadamente.
Beijos :*

Anônimo disse...

Ate quando vc nao quer escrever com a intenção de que alguem leia e fale 'ele falava de mim', você consegue fazer isso! Vai entender, né? IAEIAEHIAH
Amei o texto, como de costume ;D
Parabeeens, ótimo *-*
Como você sabe, sou sua fã incondicional \o/

Walmick Campos disse...

eu estou bem assim, será alguma epidemia? sem saco, sei lá... e ser cobrado a qualquer coisa é o pior que pode acontecer.

marina bitu. disse...

vc falou de mim. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marina bitu. disse...

sério, definitivamente, concordo com walmick. SÓ PODE SER UMA EPIDEMIA!

Bárbara Cecília disse...

é, mas tu mandou o link p mim.
Então vc ainda quer/espera algu sobre tudo ;)

Liana disse...

tu é um fofo até quando fica mal-humorado e deixa a júlia de lado.

fico devendo agora DOIS abraços.

Unknown disse...

só queria saber de onde tu tira tanta imaginação! Adoro teus textos! ;D ;***