
-Eu nem acho.
-A gente vem discordando bastante ultimamente.
-Deve ser porque você está muito denso.
-Eu sou denso.
-É, isso eu sei, mas você está levando sua densidade para um lado ruim.
-Estou?
-Não se faça de idiota.
-Não tô entendendo, juro. Oo
-Então, tá. Deixa pra lá.
-Agora você vai falar..
-Olha, sinceramente? O que você acha que está fazendo com a sua vida? Sério! Você sofreu, você foi magoado, você foi despedaçado. O término do seu namoro te estraçalhou inteiro. Você finge para você mesmo que isso está superado. Você quer enganar-se. Por que você quer fingir que não sofre mais? Tá, eu entendo que você pode nem saber disso, afinal, já faz algum tempo, mas daí a enlouquecer? É, é isso que está acontecendo com você. Você está tornando-se efêmero. Você está jogando fora o que a vida está colocando diante de seus olhos. As pessoas tornaram-se válvulas de escape, aonde elas perdem o valor e apenas servem para sanar uma vontade momentânea sua. É isso que você está sendo, um momento. Eu sei sim o que é apaixonar-se por uma pessoa e ela, por uma insanidade, por um devaneio, por uma mera loucura, dizer que não te quer mais. Mas você não pode usar isso para acabar com você mesmo. É, é, é, é! As pessoas que você está magoando, realmente, são afetadas, mas não como você. E o pior, sem você perceber. Você está em um processo autodestrutivo. Por que você não busca vazão nos amigos? Por que você não sai e apenas extravasa a mágoa que mora aí dentro? Eu sei que não é por mal, eu sinto que não é. Eu sei que você está fazendo isso involuntariamente. Você é uma pessoa boa. Mas você está transformando isso em cinismo. A sua bondade está sendo apenas uma ponte para você conseguir o que quer. Depois daí, o objeto, que você chama de pessoa, não vale mais nada. Posso estar exagerando, mas eu preciso dimensionar o que se passa com você. Não pense você que está me enganando com essa sua cara de pé no chão, de seguro, de inteligente e de sabedor das dores e dos sentimentos alheios. Você vai mesmo deixar que apenas uma pessoa destrua o ser íntegro que você construiu durante esses 23 anos de vida? Pare, pense, reflita! Pare de negar a você mesmo.
-Quem é você para estar me dizendo isso? Como você sabe que sou íntegro, que sou magoado, que sou isso, que sou aquilo, você mal me conhece.
-Posso ser precipitado ao dizer isso, mas é o que eu sinto. E, por falar em sentir, tudo isso que eu disse não depende de tempo, é sentir, simplesmente, sentir. Eu só te peço isso: que você pare, olhe para trás e veja se essas suas atitudes são as mesmas do passado. Eu não te conheci no passado, mas eu sinto essência, eu vejo o bem, eu olho o altruísmo em sua volta, por mais que essa casca calhorda esteja rodeando-no. Peço perdão pelas minhas palavras, mas não consigo ser metade. Não consigo ser não-intenso. Como você, sou denso. Você pode estar achando tudo isso papinho, bobagem, mas eu sei, EU SEI, que você vai chegar em casa e pensar. Disso eu não tenho dúvidas! É por isso que ainda vale falar. Eu quero alguém bom que eu sei que existe aí dentro. A bondade fascina, encanta, cega. As pessoas não serão mais pequenas para você e nem você será pequeno. Você não pode permitir que uma pessoa te cause uma dor dessa, você é maior que isso. Não quero começar o momento auto-ajuda. Se você quer mesmo amar, olhe para a frente ou olhe para os lados.
-Eu não consigo entender o porquê de você estar me dizendo tudo isso.
-Porque o que me encantou foi o lado bom. Quando eu deparei-me com o lado ruim, eu me assustei e corri.
-Mas eu que te pus para correr..
-Tá vendo como estou certo?
11 comentários:
Olha... Adorei... MARA... não tem pra truque em fim de namoro!
Renan
eu me assusto a cada vez que leio um post aqui. gêmeo, você tem acesso direto aos diálogos que eu nunca pude pôr em prática - a não ser na minha realidade psíquica.
voce me jogou no chão agora! ;*
como eu disse, meu vido é o cara. Eu sempre leio teu blog, tu que não sabe ;)
tenho é raicva de repetir a mesma coisa do outro comentário..
faz um texto ruim valá, pra eu poder criticar! ;)
Tô assustada :O
esse meu primo..arrasa :D
texto curioso.
novo visual pro blog?
bacana, mas prefiro com fundo preto e letras brancas, huhuhu
Olá meu caro Renam,
que solavanco, hein?! De repente, chega alguém cuspindo todas as verdades na sua cara, apontando defeitos, máscaras, dizendo que tem que ser assim-assado. Acho que todos já passamos por isso - não sei se no mesmo grau do texto - e, por isso, conhecemos isso de sermos "desvendados" por outrem.
E eu digo que concordo: amores frustrados devem ser esquecidos de outra forma que não o sofrer de outras pessoas. É difícil entender que precisamos de tempo pra que a ferida feche. Muitas vezes, somos ridículos, achando que estamos bem. Tá na cara que tudo anda muito mal. Sendo assim, resta-nos deixar as lágrimas, até que o coração se canse e passe a respirar. Não é controle nosso, isso.
Eu gostei do diálogo. Muito intenso, muito sincero!
Um abraço! E foi um prazer tê-lo lá no meu mundo!
É fato que ambas as siuações são extremamente desgastantes.
*chicote na mão*
Postar um comentário