Um neologismo inventado, um elo de ligação, um monopólio exclusivo, um ganhar grátis, um já não há mais, uma viúva do falecido, um entrar para dentro, uma redundância tautológica. A Terra é redonda e o mundo dá voltas, se a Terra fosse quadrada, o que o mundo faria? Rodar é andar e voltar ao ponto de partida. Eu torço, certas horas, para que a Terra fique quadrada. Não sei...rodar e vir ao mesmo ponto já me cansou. Se a Terra fosse quadrada, eu andaria em linha reta, tudo estaria ameno, calmo, harmônico e, de repente, viraria bruscamente, mas logo voltaria à calmaria. Teria um período de amenidades, mas, ao menos, haveria uma mudança abrupta que me daria um ânimo para me fazer aguentar a linha reta da Terra quadrada.
Todo mundo pede paz.. "Quero paz na minha vida, não consigo suportar essas intempestividades!". Mas quem já ouviu: "Meu namoro está tão morno, nada acontece, é o mesmo de sempre, muita rotina, não tem aquela coisa que me balance e me faça ver se é aquilo mesmo que eu quero." Então, a única conclusão a que podemos chegar é que o ser humano é redondamente insatisfeito. Ele mesmo vive em círculos, intercalando a satisfação com a insatisfação, ou seja, ele está insatisfeito e, ao chegar à satisfação, ele quer tornar-se insatisfeito novamente para buscar a satisfação. Dessa forma, ele garante sempre o prazer que a satisfação gera.
De fato, o humano gosta é de prazer. Mas quem disse que a tranquilidade não gera prazer? Somos nós quem condicionamos o prazer. Se isso me gera prazer, é porquê eu gosto disso. Se eu gosto de situações complicadas, só isso me dará o prazer e a satisfação que necessito.
Talvez os nossos estágios de descontentamento sirvam para nos fazer tentar mudar e, assim, evoluir. Mas quem disse que precisamos evoluir, se, depois, ficaremos insatisfeitos com a nossa própria evolução?
9 comentários:
isso é tiop a bina, né?
E quem disse que evolução tem um fim?
O fim da evolução é a extinção. O homem é insatisfeito por que pensa, feliz seria eu se fosse um cachorro.
Amigo, aqui nao é formspring, mas vou perguntar > pq tu se garante hein?
finalmente um retorno!
Ótimo retorno :))
a linearidade assusta!
As tuas coisas parecem tão espontâneas... E, ao mesmo tempo, elaboradas, cheias de trocadilhos e de silogismos. Tu, Renam Timbó, pareces ser um cronista nato. (;
O circulo é fato na vida da gente! A gente vive de repetir o que já foi repetido e estar por se repetir novamente. A gente finge cansar disso sem saber o porquê, mas na verdade a gente exclui da memória o que vamos repetir para ter a sensação de que algo novo e surpreendente vai acontecer (mais uma vez). É como ser um peixe dourado dentro de um aquário, que perde a memória depois de 1min e passa a nadar por águas aparentemente desconhecidas. Abraço
Lembro linhas quaisquer que diziam de um homem, que ao calçar suas botas pela manhã, amarrava-as, a cada dia mais forte, só para ao chegar em casa à noite, sentir o prazer do alívio de colocar os pés numa bacia de água fria. Genial a questão da Terra quadrada, apesar de eu gostar mesmo é de simplicidade. =)
Postar um comentário