sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sem saber o que branco significa.


Eu queria ser a pessoa mais amada do mundo. Eu queria ter sempre carinho e atenção, mas sem perder o mistério. Eu queria dar afeto e cuidar, mas sem parecer bobo, sem parecer exagerado, sendo esse apenas meu jeito. O meu jeito de cuidar, de acarinhar, de exagerar, sendo gostar um passar dos limites.

Eu queria deparar-me com um grande gramado verde, após ter saído de uma cachoeira secreta e piegas, onde ninguém sabia que havia uma passagem, uma forma de me transportar para o que eu acho que é ideal, que é essencial. Caminhar bem devagar, a passos bem curtos e preguiçosos, sem me molhar, pois sou sensível e intocável. Chego ao gramado verde, consegui o que eu queria. Percebo que estou todo em branco, de vestimentas brancas, sem nem perceber o que branco significa. Eu não consigo ver nada ao longe, apesar do esforço, talvez eu seja míope.

Toda vez que quero sentir-me amado, acarinhado, cuidado e exagerado, eu vou lá, lá nesse gramado verde, caminhar de branco, mesmo sem saber o que branco significa, e olhar para bem longe, bem longe, e iludir-me, pois não há conforto psicológico maior que a ilusão proporcionada pela miopia.

8 comentários:

Unknown disse...

ou "Manifesto Neossimbolista". Até o gosto pelo diáfano tá presente! :p

mad_life disse...

diáfano, essa é a palavra. tava doido por uma palavra, mas só conseguia exprimir a idéia por gestos.
parabéns pelo texto.
um detalhe: espero que ninguém ache que o texto foi feito pensando nele mesmo. saiu tão impessoal, tão texto de um escrritor.

Anônimo disse...

esse texto fala muito de mim.


carlos

disse...

Eu ADOREI o teu blog, me identifiquei muito.. Parabéns! :)

Tainá Facó disse...

ta bom, vai... e se eu disser que eu tbm? :)

Tainá Facó disse...

ps: alias, somos da mesma cidade ;)

Anônimo disse...

Gostei! De verdade.
Tão universal que você se pega pensando a última vez que se refletiu sobre isso.
Seguirei o blog. =)
;***

Danilo Castro disse...

Cheguei aqui por acaso e vi que você é amigo do Walmick... Legal encontrar um amigo num bog desconhecido. Sucesso com o blog!