quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Jogar conversa fora.


Conversar, bem, conversar..o que seria conversar? De acordo com o dicionário, seria: falar com alguém, palestrar, tratar, discutir, convencer ou persuadir alguém a fazer certa coisa. Caso você não tenha percebido, conversar é um exercício que não se pratica sozinho. Quer dizer interação, é a tentativa de chegar a um consenso. Nem sempre se chega a um consenso, isso é bem verdade, mas ainda continua sendo uma atividade interessante, pois a vontade com que se defende um ponto de vista faz com que você queira conversar sempre.
Pare, recorde uma conversa com alguém que goste. Você já percebeu o quanto conversar com alguém especial te faz bem? Como as horas passam rápido! Como você não quer sair dali! O assunto não acaba, uma coisa puxa outra, tudo se entrelaça, nada se termina. Isso é uma grande verdade, nenhum assunto é terminado. Será que não é proposital? Se um assunto termina, há a possibilidade de um outro não ser puxado imediatamente, mas, se o assunto não é terminado, um vem no meio do outro e assim as coisas vão se misturando e nada tem fim, nem a conversa.
Agora, se alguém souber a resposta, por favor, me diga. Como alguém pode viver junto apenas amando? Amar é um sentimento puro que não trás acoplado o bom relacionamento. Quantas pessoas você conhece que amam, mas que vivem brigando? Então, para o bom funcionamento do amor, é necessário o "se dar bem". O amor não é o bastante, essa é a verdade, as pessoas têm de se encaixar, de casar, de agregar, de somar, de acoplar, de juntar, de amigar, de compartilhar, de dividir. Posso dar um conselho? Se você acha que conversar duas horas com uma pessoa que se gosta é muito, desista e parta pra outra.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou tua fã incondicional! Não há nada mais perfeito que tuas palavras! Parabens de verdade! Pelos textos, pela voz, pela pessoa que é e pelo que ainda vai ser! Beijos, renam ;@@

@maiarakrd disse...

Ótimo texto, como sempre. A conversa é fundamental. É com ela que você reconhece o outro. E, se o outro não é capaz de conversar, meu bem, nem perca seu tempo. :}

Anônimo disse...

tudo bem , parece repetitivo ! Mas sempre vou dizer.. Muito bom o texto. Gostei , especialemnte, desse post. =]
Simples e eficiente ;D

B. disse...

amor de hábito não é amor.
ótimo texto, e muito obrigada (:

Walmick Campos disse...

Hum... Sabe aquela coisa de "eu já pensei nisso e nunca falei disso para alguém"? Foi justamente o que senti ao ler a respeito de a conversa nunca chega ao fim por medo de que outra conversa não se inicie. E quando se fala disso relacionando-se com o amor, levanta-se uma discussão interessante, já que: se uma conversa entre dois amantes encontra um fim, o mesmo ocorre com o amor entre os dois.


Seus textos são bons, pois geram questionamentos.

Anônimo disse...

A minha idéia agradou´aos teus leitores, né? aiehieah ♥